Pesquisa com o público torna site do Observatório mais interativo

Início do conteúdo
Pesquisa com o público torna site do Observatório mais interativo

O Observatório de Clima e Saúde, em parceria com o Centro de Tecnologia, Informação e Comunicação do Icict/Fiocruz, está reformulando o site do projeto para atender o público em suas particularidades. Por esse motivo, desenvolvemos uma pesquisa aprofundada com seus três perfis. Sociedade civil, pesquisadores e gestores foram convidados a participar de diversas fases da reformulação para elaborarmos um site interativo de fato.

Avaliamos, por meio de questionários on-lObservatório Nacional de Clima e Saúde faz pesquisa com o público para reformular site do projetoine e estudos presenciais, os mais amplos aspectos relativos a conteúdo, arquitetura da informação, design, entre muitos outros. Na próxima etapa, veremos a reação das pessoas a essas mudanças (teste de usabilidade). Ajustes poderão ser feitos para tornar o site ainda mais agradável para você.

Foi elaborado um estudo para tornar o site mais acessível para pessoas com deficiência. Os ajustes realizados serão avaliados em um teste de acessibilidade por esses usuários, negligenciados em tantos projetos, apesar de seus direitos. 

O objetivo é que a sua navegação flua e você obtenha os conteúdos de seu real interesse de modo cada vez mais intuitivo. A nossa equipe tem incorporado as mais amplas técnicas de participação do usuário para elaborar produtos digitais ou reformular projetos que estabeleçam um processo de comunicação cada vez mais horizontalizado, o que nada mais é do que ter o seu estilo, ouvir e trazer a sua voz para tudo o que fazemos. Após o lançamento do site, continue a participar com sugestões de temas e o que mais achar importante. Fale conosco!

Português, Brasil